Helloween: formação clássica irá se reunir? Não, não vai!



O site MetalTalk publicou hoje a notícia de que a formação clássica do Helloween irá se reunir. Segundo o site, Michael Kiske, Kai Hansen, Michael Weikath e Marcus Grosskopf estão nos estágios iniciais das conversações para o retorno do line-up que gravou os clássicos Keeper of the Seven Keys. No lugar do falecido Igor Schwichtenberg, o posto de baterista ficaria com Daniel Löble, o atual batera do Helloween.


Porém, há muito de suposição e pouco de concreto na notícia. Segundo as informações recolhidas pelo MetalTalk, a reunião não deve acontecer antes de 2015 (?), já que Kiske e Hansen estão em turnê com o Unisonic e o restante do Helloween está em estúdio gravando um novo álbum com o produtor Charles Bauerfeind.


Na boa: 2015? Não chegamos nem na metade de 2012. Ninguém planeja algo desse porte com tanta antecedência, mesmo sendo eles metódicos como todos os alemães. Além do mais, o Unisonic teve uma recepção muito positiva em todo o mundo, e soa bem estranho agora que Kiske e Hansen se acertaram surgir a notícia de que iriam trabalhar novamente com Weikath, do qual ambos já falaram cobras e lagartos.


Se eu fosse você não alimentaria NENHUMA esperança sobre essa suposta reunião. Tudo está tão superficial e sem base que o mais provável é que seja apenas um rumor sem fundamento. Postar que a banda está “na fase inicial de negociações” é tão relevante e sólido quanto uma bola de algodão.

Por via das dúvidas, ficaremos atentos a qualquer novidade, mesmo tendo certeza de que não sairá nenhum coelho desse mato ...

Comentários

  1. Helloween e Gammaray já fizeram uma turnê conjunta (que passou pelo Brasil) e Kay e Weikath dividiram o palco em algumas músicas e me pareceram bem a vontade.

    Kiske já deu declarações que está na hora dele e Weikath conversarem.

    Eu não acho improvável.

    E coisas grandiosas se planejam com antecedência, não em cima da hora.

    2015 tá logo ali. Para nós brasileiros que deixamos tudo para ultima hora é que parece longe.

    É claro, pode ser boato, mas não é tão inverossímil quanto este post está deixando transparecer.

    ResponderExcluir
  2. a quem interessa esta volta? certamente a pouca gente...fiquei muito mais contente com o anuncio da volta do viper, apesar do absurdo do preco dos ingressos para os shows!

    ResponderExcluir
  3. Seria a melhor coisa que o Helloween poderia fazer agora, eu não tenho nada contra a formação atual, mas tem um detalhe faz tempo que os discos não empolgam mais.

    Quem sabe essa volta do Michel Kiske e do Kay Hansen não traga de volta a mesma inspiração que levou a banda a despontar no cenário internacional e lancem um disco tão bom ou melhor que os Keepers I & II.

    Mas, independente dos motivos que estão por trás dessa volta, eu gostaria de vê-los em ação aqui no Brasil, pois seria o máximo para mim que até hoje tive o prazer de apenas ouvir esses álbuns.

    Pena que o Ingo já faleceu e não poderá comparecer junto com os seus companheiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.