Alice Cooper: crítica de 'No More Mr. Nice Guy Live!' (2012)


Nota: 8

Gravado no dia 29 de outubro de 2011 durante a já famosa apresentação anual que Alice Cooper faz todos os anos às vésperas do Halloween, No More Mr. Nice Guy Live! é o registro ao vivo da última turnê do lendário cantor americano e traz o show realizado dia 29 de outubro de 2011 no Alexandra Place, em Londres.A excursão, que passou pelo Brasil, promovia o álbum Welcome 2 My Nightmare, lançado no ano passado pelo vocalista.

Com uma banda competente formada por Steve Hunter (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Orianthi (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria), o novo duplo ao vivo de Alice Cooper foi lançado lá fora pela ConcertLive com excelente qualidade sonora e acabamento gráfico, e, apesar de não ser um item oficial da discografia de Alice, poderia facilmente constar nela. Com uma bela embalagem digipak dobrável que acondiciona os três CDs – dois com o áudio do show, e um terceiro com os arquivos em MP3 das músicas -, No More Mr. Nice Guy Live! é a alternativa perfeita para quem quer ter uma recordação da última turnê de Alice Cooper, já que o músico não sinalizou com a possibilidade de lançar um álbum ao vivo oficial da tour.

Com uma performance competente tanto do vocalista quanto da banda que o acompanha, o disco é um deleite para os fãs. Cantando muito bem, com interpretações que exploram a sua conhecida veia teatral, Alice comprova sobre o palco que está passando por um ótimo momento em sua carreira. O setlist visita vários clássicos de sua longa trajetória, começando nos anos 70 e chegando até as faixas de Welcome 2 My Nightmare.


Apesar de não ser um item oficial, vale a pena reforçar que tanto o áudio quanto a parte gráfica de No More Mr. Nice Guy Live! são excelentes, e até mesmo superiores há uma parcela considerável de discos oficiais lançados no mercado. O box digipak é lindo, forte e resistente, e traz os CDs acondicionados da maneira correta, encaixados em suportes plásticos, evitando que eles se risquem. A única falha é a ausência de um encarte com mais detalhes da apresentação, fato esse que acaba tendo um peso menor devido ao excelente material sonoro.

As 21 faixas proporcionam ao ouvinte grandes doses de satisfação, com destaque para hinos imortais como “The Black Widow”, “I´m Eighteen”, “Under My Wheels”, “Billion Dollar Babies”, “No More Mr Nice Guy”, a nova “I'll Bite Your Face Off”, “Muscle of Love”, “Only Women Bleed”, “Schools Out” - com a inserção de um trecho de “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd – e “Elected”.

Se você assistiu e ficou fascinado com os shows que Alice Cooper fez no Brasil durante essa turnê, esse é um disco perfeito para ter em sua coleção e recordar dos momentos mágicos que passou com Cooper. E, se você não foi nos shows, No More Mr. Nice Guy Live! serve para mostrar que, apesar de alguns delizes em seu último álbum, Alice Cooper ainda tem muita energia em cima de um palco e deve continuar nos brindando com seu universo único por vários anos ainda.

Disponível através da Hellion Distro.


Faixas:

CD 1
  1. The Black Widow
  2. Brutal Planet
  3. I'm Eighteen
  4. Under My Wheels
  5. Billion Dollar Babies
  6. No More Mr Nice Guy
  7. Hey Stoopid
  8. Is It My Body?
  9. Halo of Flies

CD 2
  1. I'll Bite Your Face Off
  2. Muscle of Love
  3. Only Women Bleed
  4. Cold Ethyl
  5. Feed My Frankenstein
  6. Clones (We're All)
  7. Poison
  8. Wicked Young Man
  9. I Love the Dead
  10. Schools Out
  11. Elected
  12. Fire (with Arthur Brown)

CD 3
1. Áudio em MP3 de todas as faixas

Comentários