Metal Open Air: veja quais bandas serão anunciadas nos próximos dias


Ontem, dia 23/11, era a data prevista para o anúncio do primeiro lote de bandas que tocarão no Metal Open Air, festival que ocorrerá em São Luís do Maranhão nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012. No entanto, devido à desistência da ICS, empresa que promove e é dona da marca Wacken, a Negri Concerts e a Lamparina Produções divulgaram um comunicado oficial dizendo que os contratos tiveram que ser revistos, e que o anúncio das atrações será atrasado em alguns dias.

Porém, não apenas um, mas vários passarinhos, me contaram que serão divulgados nos próximos dias os nomes de 14 atrações que já assinaram contrato para tocar no Metal Open Air. Quer saber quem são? Então respire fundo:

Accept
Anthrax
Destruction
Europe
Exodus
Gamma Ray
Grave Digger
Kreator
Motörhead
Napalm Death
Obituary
Saxon
Sonata Arctica
Testament

É uma escalação de respeito, sem dúvida. Ainda faltam 6 nomes para fechar nas 20 bandas internacionais prometidas pelos promotores do festival, mas sem dúvida anima, e muito, qualquer fã de metal. No meu caso, adorei o fato de Aceept, Anthrax e Exodus estarem na escalação.

Sentiu falta do Manowar, que havia sido citado em diversos rumores anteriores? A explicação para o grupo não estar na lista acima é simples: os caras foram contatados, mas responderam negativamente por “não estarem vivendo um bom momento”.

É claro que, mesmo curtindo as prováveis primeiras 14 atrações do festival, faltam nomes de maior peso e tamanho, os chamados headliners. Estou falando de grupos como Judas Priest, Metallica, Black Sabbath, Iron Maiden, capazes, sozinhos, de deslocar uma multidão de fãs. Eles, possivelmente, aparecerão em anúncios futuros – pelos menos é o que se espera.

Não há nada confirmado oficialmente ainda, mas é muito provável que esses 13 nomes sejam divulgados nos próximos dias. E aí, curtiu? 

Comentários

  1. Realmente são nomes de respeito. Se fecharem esses nomes e mais algum "gigante", como Maiden, Metallica ou Sabbath, tem tudo para ser um sucesso. Vamos torcer!

    ResponderExcluir
  2. Pow cara, eu já acho Kreator e Motörhead bem headliner, mas tb nao o dizendo que outras bandas grandes não seriam bem vindas xD

    ResponderExcluir
  3. Denys, a questão do headliner é que teria que ser uma banda gigantesca EM TAMANHO, não somente em influência. Dizem que o sonho dos caras é trazer o Slayer. Se conseguirem, definitivamente seria um headliner de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Agora, se não colocarem um Angra ou Shaman aí no meio, o Edu Falaschi vai se enforcar bonito.

    ResponderExcluir
  5. Desconsiderem, acabei de ler q chamaram ele pra anunciar oficialmente o festival.

    ResponderExcluir
  6. Coloquem bandas como!!

    Steve Grimmett's GRIM REAPER
    Borknagar
    Exciter
    Steelpreacher(fucks)
    Armour
    Vintersorg
    Destroyer 666
    Desaster
    Baphomets Blood!
    Sabbat (JAPAO)
    Metalucifer.
    etc

    ResponderExcluir
  7. Tem alguma previsão de bandas brasileiras?

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o Manowar não está...quem aguenta aquela ladainha de Kings of Metal?

    Seria interessante o Killswitch Engage,ou mesmo uma banda top como o Slayer.
    Tbm quero ver em relação à organização,espero que tenha "shuttle bus" que facilitaria $$ muito ! Veremos

    ResponderExcluir
  9. Jacques, o que sei sobre bandas brasileiras é que Almah, Hibria, Korzus e Krisiun tocarão, pois estavam no anúncio oficial do festival. Assim que souber mais, coloco aqui.

    ResponderExcluir
  10. Douglas, o Killswitch Engage seria ótimo mesmo, mas duvido. Tá com cara que o festival será mais tradicional, sem essas bandas mais novas do metal.

    Obrigado pelos comentários de todos.

    ResponderExcluir
  11. eae ricardo!!

    o festival tem tudo pra ser ótimo,só que como os ingressos logicamente são limitados,milhares de pessoas vão querer assistir,por TV ou net..

    já tem informações se vai ter transmissão??multishow deve passar??

    valew ae..só uma preucupação mesmo,pq tá bom demais pra ser verdade!!

    ResponderExcluir
  12. É ainda muito cedo para ter esse tipo de informação sobre a transmissão, cara. Mais perto da data certamente essa info surgirá.

    Abraço, e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  13. O ingresso já esta comprado agora é contagem regressiva. Ainda tenho esperança de ver na lista meus gloriosos Black Sabbath, Deep Purple e Uriah Heep e quem sabe o Van Halen ou o Rush!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.